No mês da Consciência Negra, Gerdau Transforma abre turma exclusiva para pessoas pretas e pardas

O projeto Gerdau Transforma está com inscrições abertas para uma turma exclusiva para pessoas negras – uma edição especial para empreendedores de todo o Brasil que desejam iniciar ou aprimorar seus negócios. As aulas acontecem de 24 a 28 de novembro, das 19h às 22h, com transmissão online.
Gratuita e aberta a pessoas autodeclaradas pretas e pardas com mais de 16 anos, a capacitação tem o objetivo de ampliar o acesso à educação empreendedora e fortalecer o protagonismo negro no ecossistema de negócios. A meta é capacitar ao menos 300 participantes de diferentes regiões do país, contribuindo para a geração de renda e o desenvolvimento de novos empreendimentos.
Durante os cinco dias de curso, os participantes aprendem conteúdos práticos sobre análise da concorrência, marketing, finanças, fluxo de caixa, precificação, vendas e gestão de negócios, com foco nas principais necessidades de quem já empreende ou está começando. O programa utiliza a By Necessity, uma metodologia acessível e dinâmica, criada pela Agência Besouro, que aproxima o aprendizado da realidade de cada participante e incentiva a aplicação imediata dos conhecimentos.
Ao final da capacitação, cada participante recebe uma logomarca exclusiva para seu negócio e ainda conta com 90 dias de consultoria personalizada com especialistas, para garantir a continuidade do empreendimento – tudo de forma gratuita.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.gerdautransforma.com.br
Turma exclusiva para pessoas pretas e pardas
- Data: 24/11 a 28/11
- Horário: 19h às 22h
- Local: transmissão online (Meet ou Youtube)
- Inscrições: www.gerdautransforma.com.br
Sobre o Gerdau Transforma
Realizado em parceria com a gigante do aço, o Gerdau Transforma tem como propósito levar transformação social e econômica para comunidades em todo o Brasil e na América Latina, por meio do empreendedorismo. Desde seu lançamento em 2019, o projeto já impactou mais de 32 mil pessoas, contribuindo para o desenvolvimento de micro e pequenos negócios.
Em 2025, o programa prevê 30 novas turmas, incluindo quatro edições internacionais, e tem como meta incubar 1,5 mil empreendimentos ao longo do ano. A turma “Empreendedores Pretos e Pardos” é uma das ações que reforçam o compromisso do projeto com a diversidade, a inclusão e o fortalecimento de lideranças negras no empreendedorismo.
Visualizações